quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cadarços



Tênis podem tem velcro, fivelas e cadarços. Os cadarços são um problema, sempre quando mais se precisa deles eles desatam. Isso resulta em quedas, micos e machucados. O cadarço mesmo sendo uma dor de cabeça, concerteza não é uma dor nos pés. Pergunte pro inventor do cadarço, Juan de las Flores de Marzo, este argentino sofria de uma espécie de elefantíase que fazia que seus pés inchassem muito rápido.
O nome disso por incrivel que parece é trequinho de prender cadarço.

Já que não podia comprar um sapato novo a cada dia, adaptou aos seus sapatos antigos uma cordinha que os afrouxava, assim que inchavam seus pés era só dar corda que o problema estava resolvido, mas como era argentino não contou pra ninguém o egoista e precisou de um americano, John March Flower, primo distante de Juan, com o nome americanizado, dono de uma fábrica de elásticos, comercializou o produto que virou febre após uma ótima estratégia de marketing e assim além de salvar a fábrica de elásticos da falência, rendeu uma fortuna ao americano.Só não se sabe se ele dividiu com o argentino.
Cadarços realmente salvam vidas de um jeito ou de outro.

Um comentário:

Cléo disse...

Realmente, o cadarço veio pra resolver muitos problemas, de homens e mulheres, e agora tem de todas as cores e tamanhos também. Vale lembrar que uns são muito compridos que a gente tem que cortar e outros muitos curtos, igual o de um tênis que comprei em Rivera, mas assim não preciso amarrar!!!