quarta-feira, 7 de abril de 2010

Amour, amore mio ou no português vem que tem

Por esse dias, ando um pouco triste, pensando na vida. Estava me lembrando do mais famoso conto de amor da história Romeu e Julieta, fiquei na dúvida se todo grande amor deve ser sofrido intensamente. Logo entendi que não é necessário sofrer para amar, só acreditar que a felicidade vale passar por tudo e todos. Mas além de Romeu e Julieta quem já moveu céus e terras para manter um amor? Que tal Júlio Cesár e Cleópatra.
Uma história da Disney, que ensina os piquetuxos a amar e chamar mendigo de vagabundo ao mesmo tempo que fofo.
Segundo conta a lenda, para conquistar César, ela se enrolou em um tapete, que fez chegar até ele como presente. Quando ela saiu lá de dentro, o romano de 54 anos ficou maravilhado ante ao atrativo físico e a graça de uma jovem que só tinha 21 anos, tida como a mais linda rainha de todos os tempos.
Brazilian's Movie: é histórico, mas não se engane tem também mulher pelada. É do Brasil!!!
Apesar de César estar muito envolvido com Cleópatra, ele decidiu voltar a Roma, mas a deixa grávida de um filho seu. Em 27 de junho de 47 a. C., nasceu Ptomoleu César, que o povo egípcio chamou de Cesarión, não precisou nem ir no Ratinho pra fazer D.N.A.

No ano seguinte, com seu marido e filho parte para Roma, onde é recebida como uma rainha por César, mas para o povo romano ela não era mais do que sua amante. A rainha estava protegida por César, mas tinha a esperança de alcançar uma união legal, o que nunca aconteceu, pô Julião deixou a mulher só na vontade.

Essa história não me animou muito, mas quem sabe um dia alguma mulher como Cleópatra, aparece enrolada num tapete na minha casa? Tele-entrega....

Nenhum comentário: