segunda-feira, 5 de abril de 2010

Trabalheira

Serviço é algo que você não quer fazer, mas precisa ter um. Saí em uma correria para arrumar a chance de conseguir um estágio, entretando acho que não consegui por culpa dos garranchos que escrevo. Eles também preferiam uma mulher e isso eu não tenho como mudar, ter até tem, mas eu não quero esse estágio tanto assim.Isso me fez pensar, porque foi criado o dia do trabalho?
No dia primeiro de maio de 1886, um grupo de trabalhadores em Chicago se uniu para uma reinvindicar a diminuição da carga de trabalho de treze para oito horas. Muitos conflitos foram gerados disso, com o resultado catastrófico de 12 mortes de protestantes, 7 de policiais e vários feridos. Para homenagear as mortes foi eleito o dia 1 de maio, o dia mundial do trabalho, que por pura ironia ninguém trabalha.

Nenhum comentário: